Blog

A importância da marca no nascimento de uma empresa.

31 / ago / 2017

Infelizmente ainda encontramos empresários com a visão limitada de que uma marca é simplesmente uma combinação de curvas, retas, cores e letras. Na verdade, as marcas permeiam nosso imaginário referente a objetos, instituições e serviços. As marcas estão ligadas as escolhas que denotam nosso comportamento.

Nosso interesse em nos relacionar, nos envolver e consumir seus produtos e serviços depende cada vez mais de identificação que surge da clareza de seu posicionamento como marca.

Agora imagine uma empresa que se lança no mercado sem apresentar seu propósito e sem ter uma identidade clara que sintetize seus valores. Quando não temos uma marca expressiva e coerente o negócio se vê obrigado a entrar na luta corpo a corpo que, em muitos casos, acabam o obrigando a cair na perigosa guerra de preços.

O ideal é  que a empresa antes mesmo de nascer fisicamente possa encontrar através de um denso projeto de marca a sintonia entre corpo e alma, onde cada expressão, traço, cor e o tom de voz estejam em equilíbrio com a essência do novo negócio. É preciso, antes de colocar a ideia em prática, refletir sobre o que moveu o empreendedor a acreditar em seu projeto. Essa história quando bem contada consegue seduzir não só clientes, como também colaboradores entusiasmados em transformar um novo negócio em uma marca bem-sucedida.

voltar