Blog

Em uma palavra.

30 / jan / 2018

Naming é o processo de criação de nomes para marcas, produtos e serviços, traduzindo sua essência, princípios, posicionamento e valores. Para explicarmos a importância do nome basta citarmos que para lembrar da representação gráfica de uma marca é inevitável antes lembrarmos o nome. Mas afinal, o que faz um nome ser bom?

Um nome serve de atalho para as pessoas tomarem grandes decisões. Por isso, no nosso processo de naming respondemos perguntas difíceis, usando todo o processo como terapia para ganharmos consistência, alinhando prioridades. Criamos nomes que sintetizam valores, contam histórias ou apontam os pontos fortes do negócio. A intenção é sempre a mesma: conectar emocionalmente a empresa com seus clientes. 

Tudo começa com sua história, o seu dna. Para criarmos um nome com grandes significados, precisamos conhecer bem sua história. Precisamos entender também muito bem seu produto, seu público e sua filosofia de trabalho.

Um nome precisa ser uma base sólida para o seu negócio.

 

Tudo que envolve seu nome significa algo.

Entender o contexto em que seu negócio está inserido é o pontapé inicial do projeto. Grandes nomes são construídos em torno de informações precisas, afinal, essa é a hora que se define o que um nome precisar ser, e principalmente o que ele não pode ser ou fazer.

1. Briefing

2. Brainstorm Criativo 

3. Pré Impressões

4. Linguística e Cultura

5. Pesquisa

6. Legalidade

7. Seu Nome

Não basta ser só bonitinho.

A criação de um nome passa por várias etapas e uma das mais importantes é a disponibilidade de registro. O nome precisa muito mais que comunicar o que você precisa, ele precisa ser seu legalmente. Levando em consideração o número de marcas registradas as pré-impressões e pesquisa são imprescindíveis para se ter um nome original.

De vários a um.

Após a definição do nome é hora de focarmos nossos esforços na criação de toda as expressões que farão parte da sua marca. Encontrarmos um bom nome é o começo do processo e fundamental para criarmos uma marca coerente. 

voltar