Blog

Cinco motivos para investir nas redes sociais.

20 / fev / 2018

A cada dia as redes sociais recebem novos usuários. É praticamente impossível encontrar alguém que não use um pouco, ou muito, do seu tempo para navegar na internet. Dar uma “olhadinha” no Facebook, responder uma mensagem no WhatsApp, curtir a foto de um amigo no Instagram, de minuto em minuto o brasileiro acaba gastando mais de 9 horas, diariamente, online. O que faz de nós o terceiro país do mundo que passa mais tempo conectado! 130 milhões de brasileiros utilizam as redes sociais, o que representa – pasmem – 62% do total da população brasileira!

Esses dados podem ser alarmantes, mas ao mesmo tempo se mostram uma grande oportunidade para os empreendedores, sejam eles grandes ou pequenos. Sabendo da popularidade da mídia online, a internet  torna-se um meio de divulgação muito propício para diversos produtos, pois com mais da metade da população brasileira presente neste meio, é claro que o seu público-alvo está online e pronto para receber  seu conteúdo.

Mas se mesmo tendo conhecimento destes dados você ainda não consegue enxergar a sua empresa no meio digital, temos aqui outros 5 motivos para você investir nesta mídia e se fazer presente no vasto território que é a internet.

1 – Envolvimento e aproximação com o seu público

As redes sociais são suas aliadas na hora de aproximar sua marca do seu cliente. Com uma linguagem mais leve e informal sua empresa passa a ter um rosto mais humano e caloroso, o que atrai as pessoas e desperta a curiosidade em relação à novidade, que é o seu produto. Usar a emoção também é uma forma de mostrar ao público que eles são especiais. Lembre-se, empresas não são apenas marcas, são pessoas.

2 – Praticidade

É até injusto comparar o serviço online com o offline em termos de praticidade. A comunicação aqui é mais imediata, eficiente e personalizada de acordo com as necessidades de cada cliente que ficam sentindo-se valorizados com o retorno eficiente. Além de que com o feedback instantâneo é possível medir de forma mais prática o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

3 – Maior alcance, mais vendas

Se uma empresa vê a oportunidade de expandir o seu público ela vai ou não investir nisso? Claro que sim! E aqui está mais uma vantagem nas redes sociais, com toda a praticidade em interação com o público, as empresas que apostam na comunicação online alcançam uma visibilidade ainda maior, o que consequentemente aumenta suas vendas.

4 – Transformando clientes em fãs/aliados

Nós, como consumidores, quando estamos satisfeitos com um produto ou serviço queremos logo apresentá-los para todos que ainda não o conhecem. Essa atitude gera uma mídia espontânea, o que é ótimo para as empresas, pois temos um cliente feliz, com boas recomendações e que provavelmente voltará a usar o seu produto. Mas para alcançar esse objetivo as marcas devem saber utilizar as redes sociais a seu favor garantindo sempre a satisfação do seu público. Lembre-se que seu cliente é a sua melhor propaganda.

5 – Um investimento que gera muitos benefícios

Poder conversar com seu cliente online, de uma forma mais leve e rápida economiza tempo e dinheiro, além de ser uma forma de apresentar uma equipe qualificada e pronta para resolver qualquer problema. Estar nas redes sociais é gratuito, mas o investimento está na equipe qualificada, que irá distribuir seu conteúdo e gerir a página da sua marca para que ela se torne cada vez mais conhecida.

Você deve sempre ter em mente que, não adianta se fazer presente nas redes sociais sem conteúdo relevante. Não basta apenas criar a sua página e esperar que os resultados comecem a cair do céu. Toda a estratégia de marketing deve ser planejada por um profissional, ou caso contrário toda a sua munição pode acabar virando um tiro no pé.

voltar