Blog

Para sermos grandes temos que nos comportar como tal.

05 / ago / 2017

Quantas vezes você comprou um produto novo só porque reconheceu na embalagem uma identidade poderosa?
Com a marca acontece exatamente o mesmo. O cliente percebe no design coerente e bem construído atributos que fazem sua confiança aumentar. Mas para criarmos uma marca é preciso respondermos três perguntas: por que a empresa existe? como ela faz? e o que faz?

Para exemplificar vamos utilizar a marca Apple, que conseguiu muitos consumidores e apaixonados utilizando justamente este conceito.
A Apple é uma empresa de computadores, o que é bastante claro. Este é o “o quê”. Mas, como fazem estes produtos?
O “como” aqui se refere aos atributos diferenciados das mercadorias. A apple desenvolve computadores e celulares com design diferenciado e sistema operacional intuitivo. As pessoas envolvem-se com “o porquê” da Apple, a razão dela fazer produtos que acredita.
A marca faz equipamentos porque acredita que é inovadora, que rompe o status quo e faz diferente. E neste ponto ela altera seu relacionamento com o consumidor. As pessoas tendem a se envolver mais com ideias e ideais que com produtos.

O exemplo é grandioso, mas é apenas para podermos exemplificar claramente o processo.
O que eles fazem é possível para qualquer empresa disposta a investir num modelo de gestão de identidade capaz de monitorar e acompanhar as mudanças no posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato.

 

Golden Circle

Para termos respostas positivas dos clientes é preciso encontrarmos as respostas certas destas 3 perguntas:

 

Case Apple

• Por que?

Incentivar a criatividade e desafiar o óbvio.

• Como?

Com produtos que possuem design marcante e sistema intuitivo.

• O quê?

Computadores, celulares e tablets.

 

 

voltar