A importância da identidade visual para o seu negócio

17 / abr / 2020

Olá!
Quero conversar com você sobre três pontos fundamentais da importância da identidade visual para o seu negócio.
Entendemos que algumas pessoas apresentam um pouco  e dificuldade de compreender qual é o valor prático de uma identidade visual, no desenvolvimento do seu negócio. Afinal, ela é algo abstrato, mas apesar de não ser palpável ela possui sim, um papel concreto a desenvolver.

1 – Contar a história
Marcas de confiança precisam contar bem a sua história. Estudando um pouco sobre conquistas dos americanos em seus navios por volta de 1850, eu aprendi que além de homens fortes e preparados para guerra, eles tinham um desenhista oficial do governo que acompanhava essas expedições contando a história na versão dos americanos. Aqui nós podemos entender que eles já sabiam a importância que mostrar algo representa, contar algo. Além disso eu preciso entender que quando eu não mostro como as pessoas precisam entender o meu negócio, elas estão livres para interpretar da forma que elas bem entenderem, porque ninguém está desempenhando esse papel.
A minha pergunta para você hoje é: qual é a história que você tem contado sobre o seu negócio?

2 – Designo
Uma identidade visual não é apenas um desenho, mas ele tem  papel de aprimorar a relação do meu cliente com a minha marca. Através do visual, ele tem o poder de construir uma relação, mostrar qual solução a minha marca propõe ou até manifestar aquilo que eu desejo. O visual tem a capacidade de dirigir a história. Quando eu mostro algo, de alguma forma eu consigo fazer você interpretar ela da maneira que eu desejo. Seja ela: seriedade, carisma, simpatia, etc.

3 – Relação afetiva
Estamos vivendo na era da experiência e precisamos gerar nas pessoas que entram em contato cm a nossa marca experiências impactantes, independente do seu tipo de negócio.
Como construir relações marcantes sem usar o visual? Aquilo que vemos tem o poder de impressionar, cativar, quere consumir algo ou até ir embora de algum lugar, não é verdade?
Será que o design tem um valor tão abstrato assim? Mostrar algo é muito mais forte do que apenas falar sobre ele.
Então meu convite para você que não consegue atribuir valor ao design, é convidá-lo a entender de forma mais concreta o que ele tem para te oferecer.
Tudo isso que eu falei para você hoje, anda de mãos dadas com  bom desempenho do seu negócio.

Eu sou Cris Borges, diretora criativa e parte do time R>Costa

Voltar

Fale com a gente, é fácil!

(48) 3622 0333 (48) 99905 7010
renata@r-costa.com

Segunda a sexta 9h às 18:30h
Sábado e Domingo fechado

Rua São Luiz, 51 Tubarão - Santa Catarina. ver no mapa