Como será o mercado no mundo pós COVID-19 para meu pequeno negócio?

06 / Maio / 2020

Estamos (ou pelo menos imaginamos que estamos) no meio da pandemia mundial pelo COVID-19. As dúvidas e reflexões acerca de como será o mundo após tudo isso passar fazem parte do nosso dia-a-dia. Como as pessoas vão se comportar? Como serão seus hábitos de consumos? A escola? As viagens? As perguntas borbulham em nossas mentes.
Alguns estudiosos apontam para mudanças radicais, sendo esse momento um divisor de águas, ou seja, nada mais vai ser como antes. Outros defendem que não haverá mudanças radicais, logo, logo, tudo volta à normalidade. Mas o que seria, nesse momento, uma boa definição para normalidade?
O fato é que as mudanças no mercado que já vinham acontecendo com tecnologia e internet, compras online, redes sociais e aplicativos para vídeo conferência, são movimentos que já existiam e agora ganharam força e velocidade total. Home office, então? Esse movimento já é coisa do século passado, ressurgiu como novidade quando faltaram alternativas e sobraram necessidades.
As pessoas experimentaram suas primeiras compras online, seus primeiros cursos à distância pela internet, aulas pelo zoom viraram rotina. Essas crianças, que são o consumidor do futuro, como será o comportamento de consumo delas no futuro? A resposta é sem dúvidas: estão prontas. As adaptações que nós precisamos viver, elas já nasceram vivendo.
E no meu pequeno negócio? No meu escritório como profissional liberal? No meu consultório? Para todas as perguntas, a resposta é SIM. SIM, é hora de se reinventar, de encontrar meios de envolver a tecnologia aos seus serviços, rever posicionamento e comunicação. Praticidade, conforto, conveniência, é isso que o cliente está buscando agora. Volte-se para seu cliente e atenda às suas necessidades e expectativas. Agora mais do que nunca, é momento de criar novas formas de agregar valor ao seu negócio, estudar de forma mais profunda o comportamento do seu target e avaliar minunciosamente todos os pontos de contato.

Bianca Bianchini
Diretora estratégica

Voltar

Fale com a gente, é fácil!

(48) 3622 0333 (48) 99905 7010
renata@r-costa.com

Segunda a sexta 9h às 18:30h
Sábado e Domingo fechado

Rua São Luiz, 51 Tubarão - Santa Catarina. ver no mapa