Para este projeto não houve necessidade de restringirmos o tamanho no nome, entretanto, o ideal era termos um nome que não fosse curto, nem longo demais. Buscamos um nome que fosse único, registrável, de fácil pronúncia e friendly, que para este caso é a principal característica buscada pelo target.
Além de ser uma das preferências do casal, demonstra a ligação com a cultura inglesa. O sonho nasceu vivendo esse idioma e sua proposta é trazer o que há de melhor já visto em Londres. Outro fator importante é que por ser uma marca para um público jovem, transmite o conceito de inovação e criatividade. BLACK, uma palavra de entendimento global, com grafia simples e pronúncia popular. MUG – caneca em inglês – possui uma pronúncia simples. Sua sonoridade torna a marca mais despojada e inovadora.
A definição da cor é uma das etapas mais importantes para definição do sistema. É o elemento de reconhecimento mais instantâneo, e o mais fácil de memorizar. Além de evocar a memória, provoca associações com outros universos, tanto lógicos como emocionais. Para esse projeto, se faz necessário uma paleta de cores que complementem a marca para apoio tanto na arquitetura, quanto para materiais corporativos e publicitários.